COOPERADOR JOÃO MARCOS APRESENTA DEMANDAS VISANDO MELHORIAS EM DIVERSOS SETORES DO MUNICÍPIO.

Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na noite da última terça-feira, 8, o vereador João Marcos Macedo Silveira (Cooperador João Marcos)  apresentou um conjunto expressivo de indicações e solicitações ao Poder Executivo, demonstrando atenção às necessidades de diferentes bairros e setores da cidade. Suas demandas foram encaminhadas com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura, saúde, educação, mobilidade urbana e assistência social.

 

Em seu pronunciamento, João Marcos destacou a necessidade de pintura interna e externa na Creche Lusmaria, visando garantir um ambiente mais acolhedor e adequado para as crianças e profissionais da unidade. Na área da saúde, solicitou a instalação de um aparelho de ar-condicionado na recepção da UBS Maria Rezende, medida que proporcionaria mais conforto aos usuários e servidores da unidade.

 

O vereador também voltou sua atenção para o bairro Jardim Betel, apresentando uma indicação que pede a pintura de meios-fios e postes, limpeza das ruas e maior fiscalização quanto a lotes vagos com mato alto e acúmulo de entulho.

 

Outro destaque de sua fala foi o encaminhamento ao Executivo de um projeto elaborado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), com sugestões de melhorias para o Parque da Mina. Ele também solicitou um estudo para análise da qualidade da água existente no interior do parque, visando segurança e preservação ambiental.

 

Entre as demandas de mobilidade urbana, o vereador solicitou a revitalização da faixa de pedestres no cruzamento das ruas Dom Pedro II e Miguel Couto, que se encontra apagada. Segundo informações do setor responsável, a ação já está prevista no cronograma de serviços. Além disso, indicou a necessidade de intervenções de drenagem pluvial na rua João Pereira de Barros, próximo ao Haras e ao Salão do Júlio, onde a água de barro tem causado transtornos durante o período chuvoso.

 

João Marcos também sugeriu a criação de um ponto de transporte coletivo próximo ao PTC Campestre, a pedido de moradores da região, e reforçou a urgência no recapeamento da rua Eduardo Heringer, devido ao desgaste da via.

 

Ainda dentro das pautas relacionadas à infraestrutura, apontou a necessidade de drenagem pluvial no trecho da rua Amazonas, entre as ruas Severo Veloso e Américo Arantes, onde o acúmulo de água tem causado danos ao pavimento. Também solicitou ao setor de trânsito a pintura de redutores de velocidade, visando melhorar a visibilidade e segurança nas vias.

 

Por fim, abordou a importância da implementação da “Cesta Verde”, composta por frutas, legumes e verduras, como previsto no Plano Municipal de Assistência Social, para atender famílias em situação de vulnerabilidade, promovendo saúde e dignidade alimentar.

 

As ações apresentadas por João Marcos evidenciam seu compromisso com o desenvolvimento urbano, bem-estar social e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

 

Assessoria de Comunicação

Valério  - Piumhi/MG – 11/04/2025