Curso de libras e novo protocolo para autistas é meta na Santa Casa

Câmara de Piumhi recebe diretor e provedor da Santa Casa de Piumhi para apresentarem as novas metas da entidade

A Santa Casa de Misericórdia de Piumhi está com diretoria nova e o diretor executivo, Guilherme Machado e o provedor, Gasparino dos Santos apresentaram as metas que compõem as atividades do hospital na 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Piumhi, na última segunda-feira, 12.

“Cuidar de pessoas é o nosso objetivo principal” - ressalta Guilherme. “Estamos trabalhando para as pessoas, cuidar delas é o que queremos e já estamos com novos projetos para que isso aconteça de forma positiva para todos”.

Dentre as novas mudanças estão incluídos cursos de libras e protocolos de inclusão de pessoas com autismo. “Esses cursos serão ministrados por uma ONG (Organização Não Governamental) de forma totalmente gratuita” – explica o provedor Gasparino.

O provedor salienta que essa transição tem acontecido de forma harmônica. “Estamos lidando com recursos limitados na Santa Casa, é preciso entender que ela não é autossuficiente e por isso precisamos de repasses de órgãos públicos para nos manter. “Vamos revisar os convênios, melhorar as tabelas e como objetivo, tentar o sustento próprio” diz Gasparino.

Entre outros projetos que já estão no papel, Gasparino ressalta a criação do Centro de Hemodiálise e um novo Centro Cirúrgico, além de tornar possível a energia fotovoltaica em todo hospital.

Os vereadores, Wilde Wéllis de Oliveira (presidente da Casa Legislativa) e João Marcos Macedo Silveira (vice-presidente da Casa Legislativa), convidaram a nova diretoria para participar da sessão. O objetivo era conhecer as novas metas e dar boas-vindas aos integrantes. Para o vice-presidente da Câmara, Cooperador João Marcos a vinda da nova diretoria na Sessão Ordinária foi muito produtiva e demonstrou o comprometimento e a seriedade que a nova diretoria e a direção executiva estão tomando em relação à população que hoje é assistida pela Santa Casa. “Gostei muito quando eles frisaram sobre cuidar de pessoas e de recuperar frente a sociedade a imagem da instituição como uma importante casa de saúde que presta um cuidado de excelência para toda comunidade e região” encerrou o Cooperador.