FÁBIO RICARDO SILVA, O “PAVÃO”, RECEBE O TROFÉU ARILDO GONÇALVES – ARTISTA DESTAQUE
Cantor piumhiense com mais de 20 anos de carreira é reconhecido pela contribuição cultural e pelo amor à música sertaneja
A Câmara Municipal de Piumhi prestou uma homenagem especial ao cantor Fábio Ricardo Silva, conhecido carinhosamente como “Pavão”, concedendo-lhe o Troféu Arildo Gonçalves – Artista Destaque 2025. Nascido em 6 de maio de 1983, filho de Jandira Francisca Silva e José Joaquim de Souza, Fábio é casado com Angêla Cristina Oliveira e pai de Fábiana e Carolina. Além de sua profissão como pedreiro, dedica a mais de 20 anos à música, sempre animando eventos públicos e privados, levando alegria e cultura ao povo piumhiense.
Sua formação escolar passou pelas instituições Professor José Vicente, Dr. Avelino de Queiroz, Coronel Fidelis e Professor Horta. Católico, mantém respeito e harmonia com todas as religiões, refletindo em sua postura pessoal e em sua música.
Com repertório diversificado, tem a música sertaneja como grande paixão, incluindo composições próprias, como a inédita Na Pegada do Pavão. Reconhecido pelo carisma, talento e dedicação, Fábio superou dificuldades, muitas vezes sem o devido apoio público, mas nunca deixou de acreditar na força da música para transformar e alegrar vidas.
Por sua trajetória de perseverança e amor à arte, Fábio “Pavão” entra para a história como um dos primeiros artistas a receber o troféu que leva o nome do saudoso Arildo Gonçalves, eternizando sua contribuição para a cultura local.
