IFMG Campus Avançado Piumhi mobiliza esforços para mudança ao status de Campus

IFMG Campus Avançado Piumhi mobiliza esforços para mudança ao status de Campus

Busca por melhorias no IFMG Piumhi

 

Na última segunda-feira, 27 de novembro, alunos e servidores do IFMG Campus Avançado Piumhi, bem como representantes da comunidade piumhiense estiveram presentes na Câmara Municipal de Piumhi, onde foi realizada a audiência pública que debateu a possibilidade de passagem do IFMG Piumhi da condição de Campus Avançado paraCampus.

De início, o coordenador do Setor de Pesquisa, professor Germano Mattosinho, apresentou as perspectivas do setor para o desenvolvimento conjunto de pesquisas na área de Engenharia Civil, entre o Campus Avançado Piumhi e órgãos públicos. Na oportunidade, o professor defendeu que esta parceria, caso seja efetivada, proporcionará melhorias consideráveis na infraestrutura da cidade, por meio do desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às necessidades do município, no que se refere à área de atuação dos professores e alunos deste Campus.

Em seguida, a Diretora Pro Tempore, Lina Maria Soares, traçou um panorama sobre a história de federalização das instalações prediais do Campus, desde a doação efetivada pelo empresário, Otacílio Gonçalves Tomé, até o início do funcionamento, no segundo semestre de 2014, com o recebimento de turmas do Bacharelado em Engenharia Civil e do Curso Técnico em Edificações, como vem ocorrendo até a atualidade.

Após explanar as atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas ao longo dos três anos de seu funcionamento, Lina destacou a importância da mobilização de esforços sociais e políticos, no sentido de proporcionar a mudança do IFMG Piumhi para o status de campus consolidado.

Esta mudança propiciaria novos investimentos em educação, além do aumento do efetivo de profissionais docentes e técnicos administrativos, fornecendo condições de oferecimento de mais cursos e, consequentemente, do recebimento de um maior número de alunos. 

O corpo de vereadores presentes na seção manifestou integralmente seu apoio à causa, dispondo-se a mobilizar deputados estaduais e federais que pudessem interceder junto ao Ministério da Educação, de modo que a demanda da cidade de Piumhi seja objeto de apreciação de nossos representantes.

A Direção Geral agradece o apoio da comunidade e faz votos de que, em breve, possamos ser contemplados com boas notícias.

Fonte/Foto: Comunicação IFMG