Campus Avançado IFMG/Piumhi

O Campus Avançado IFMG Piumhi conta com professores e 13 técnicos e com a mudança para Campus iria para 70 professores e 45 técnicos
Campus Avançado IFMG/Piumhi

Pedido de transformação Campus Avançado IFMG/Piumhi chega a Brasília

A Prefeitura e a Câmara Municipal de Piumhi apoiam a transformação do Campus Avançado do IFMG – Piumhi em Campus. Esta transformação aumentará o corpo docente do campus trazendo novos cursos e mais empregos para a cidade. Na última quarta-feira, 06, o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo e o presidente da Casa Legislativa, Antônio Fernando Gomes, o Fernando Detetive, este representando todos os vereadores, estiveram em uma reunião em Brasília o qual pediram empenho do presidente da CCJ, deputado federal Rodrigo Pacheco para que essa mudança aconteça o mais breve possível.

Durante a reunião estiveram presentes o assessor Frank Almada, a diretora do IFMG, Lina Maria Soares e o professor Humberto Melo. O encontro aconteceu no gabinete do deputado Rodrigo Pacheco que se mostrou disposto a ajudar. Pacheco tentará agendar uma reunião o Ministro da Educação na próxima semana para enfatizar o pedido.

O presidente Fernando Detetive também está animado. “Precisamos trazer esta mudança para o Campus do IFMG de Piumhi. Somos uma cidade com grande infraestrutura e podemos receber mais cursos, mais estudantes, mais docentes, e, com isso, teremos mais pesquisas e melhorias em nossa cidade” ressaltou.

“Queremos dar mais oportunidade para nossos jovens e também àqueles que sonham com algum tipo de curso que ainda não oferecemos. Com mais opções em nossa cidade, visamos o crescimento educacional e econômico da nossa cidade”, comentou Deco.

Parcerias

A diretora Lina explicou que outras frentes já estão mobilizadas para que a transformação do campus aconteça o mais rápido possível. “Temos muitos parceiros e isso é fundamental para que tudo ocorra com mais agilidade. Ainda esta semana o reitor do IFMG, Kléber Gonçalves Glória irá ao MEC para endossar seu pedido de transformação. Ele levará junto ao seu pedido, o apoio da Câmara Municipal de Piumhi e dos prefeitos de Piumhi, Capitólio, São Roque de Minas, Vargem Bonita, Pimenta e Doresópolis. Para mim, esses apoios demonstram a importância que este campus tem para a região e o quanto ele poderá trazer melhorias para todas essas localidades” informa Lina.

Mudanças

O Campus Avançado hoje conta com 20 professores e 13 técnicos e com a mudança para Campus iria para 70 professores e 45 técnicos. “Isso impactaria a economia da cidade. Hoje esta sendo realizada uma pesquisa para saber qual o impacto financeiro do quadro de funcionários da instituição no município e por este quadro mensurar-se-á o ganho financeiro na economia do município com esta modificação. Além disso, novos cursos seriam disponibilizados para os estudantes” finalizou Lina.