VEREADORES DESTACAM INTEGRAÇÃO ENTRE PM, SAMU E BOMBEIROS PARA ATENDIMENTO NA ZONA RURAL
Na tarde da última terça-feira, 23 de julho, o presidente da Câmara Municipal de Piumhi, vereador José Welington da Silva, e o vereador João Marcos Macedo Silveira estiveram na sede da 110ª Companhia da Polícia Militar para agradecer e reforçar o apoio à integração entre os órgãos de segurança e emergência no atendimento à zona rural do município.
Recebidos pelo comandante da Companhia, Tenente Márcio Aurélio Abrantes, os parlamentares se reuniram também com a sargento Daiana Franciele Silva Andrade e o cabo Josimar Gabriel Vieira, integrantes da Patrulha Rural da Polícia Militar. O encontro teve como objetivo reconhecer o trabalho da corporação e celebrar a integração dos sistemas operacionais entre a Polícia Militar, o SAMU e o Corpo de Bombeiros.
Segundo os militares, o sistema , agora compartilhado do cadastramento de propriedades rurais por meio de coordenadas geográficas agiliza o atendimento em casos de urgência, como acidentes, ocorrências médicas ou situações de risco envolvendo produtores e trabalhadores do campo.
A Polícia Militar já contabiliza mais de 400 propriedades rurais cadastradas em Piumhi. Com a integração ao SAMU e ao Corpo de Bombeiros, a expectativa é que o tempo-resposta nas ocorrências seja significativamente reduzido, graças à precisão no direcionamento das viaturas às localidades.
     O vereador João Marcos Macedo destacou a relevância da integração:
— "Essa união de esforços representa um grande avanço no atendimento de urgência e emergência na zona rural. Com a localização precisa, o socorro será mais rápido e eficaz, salvando vidas e protegendo quem vive e trabalha no campo" — afirmou.
Os vereadores ainda fizeram questão de agradecer o comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros, Tenente Moraes, o secretário executivo do CISSUL/SAMU, Filipe Batista, a gerente administrativa Maria Eugênia Nunes e a assessora operacional da central de regulação, Ariane Araújo, que participaram ativamente da construção dessa integração considerada fundamental para o município.
A ação reforça o compromisso dos poderes Legislativo e das forças de segurança com a proteção da população rural e a valorização do trabalho no campo.
