Vereadores participam do Minas Digital em Belo Horizonte

Vereadores participam do Minas Digital

Os vereadores Antônio Fernando Gomes, o Fernando Detetive e também o vereador Gleisson Araújo Nunes, participaram na última terça-feira (03/04), do evento Minas Digital em Belo Horizonte/MG. O Minas Digital é uma iniciativa pioneira do Governo de Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes).

Um dos objetivos do programa é gerar crescimento econômico através da tecnologia, do empreendedorismo e da economia digital e criativa. Visa ainda abarcar e conectar ações de incentivo e fomento às iniciativas de apoio à ciência, tecnologia e inovação no estado, conforme as necessidades e vocações das regiões mineiras.

A Secretaria é responsável por impulsionar o desenvolvimento do Estado por meio do fomento a pesquisas e pela geração e aplicação do conhecimento científico e tecnológico. A instituição também cria e executa programas de capacitação, além de supervisionar as entidades de Ensino Superior.

As políticas estabelecidas desde sua fundação já permitiram a criação de projetos importantes, a formação de novos talentos e o crescimento de novos negócios.