EXPRESSO GARDENIA

Os cidadãos de Piumhi e região servidor pelo Expresso Gardênia, estão correndo RISCO DE VIDA pela péssima condição dos ônibus que a empresa oferece; Tem sido noticiado nos últimos pelas redes sociais, de que a empresa foi multado MPMG/Procon por descumprir horário e ônibus em péssimas condições; -A mais de 10 anos persiste esta situação. Multa não vai trazer melhorias...Caberia é perda da concessão para que outra empresa possa oferecer veículos em melhores condições... Foi noticiado pela mídia em BH que há uns 06 meses atrás, um ônibus da Gardênia pegou fogo dentro da Rodoviária de BH; dia 02.01 outro ônibus pegou fogo na região de Guaxupé; Viajando de Lavras para Campinas(linha BH-Campinas)o motorista teve que usar um cabo USB para fechar a porta interna de acesso dos passageiros. Um cabo USB não é adequado, pois numa emergência não deve haver dificuldade para abrir a porta; -Toda semana é comum várias viagens sofrerem atraso no trajeto Cássia-BH-Cássia por problemas mecânicos nos ônibus. Já aconteceu comigo 02 ônibus darem problema em uma única viagem BH-Piumhi; -na Rodoviária de BH tem controle de chegadas e partidas, noutras rodoviárias tais como Piumhi não tem nenhum controle; -NÃO É RESPONSABILIDADE DESTA CASA FISCALIZAR ÔNIBUS INTERMUNICIPAIS, MAS COMO REPRESENTANTES DO POVO, SERÁ QUE NÃO PODERIAM CONTACTAR A COMISSÃO DE TRANSPORTES DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?

: 06/07/2022 12h42
: Denúncia
: Ouvidoria
: 20220706124212
: Resolvida

Respostas

1

: apoio
: 11/07/2022 09h23
: Tramitando

Nos termos do art 2º da Resolução n° 02, de 4 de junho de 2019, que "Dispõe sobre os serviços de Ouvidoria no âmbito da Câmara Municipal de Piumhi", informamos que a sua denúncia foi encaminhada à Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania - CSPPMUC para providências.

2

: apoio
: 14/07/2022 09h49
: Tramitando

Na 9ª Reunião Ordinária Conjunta da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania, realizada no dia 13 de julho de 2022, os membros da Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania deliberaram em oficiar o Diretor Geral do DER/MG, para que sejam tomadas providências quanto ao assunto abordado pelo denunciante.

3

: apoio
: 26/07/2022 16h57
: Tramitando

O Ofício nº 237/2022 foi encaminhado ao Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG - em 14/07/2022, solicitando que viabilize a fiscalização em relação aos serviços prestados aos usuários da empresa de transporte Expresso Gardenia, na rota Piumhi-Belo Horizonte.

4

: apoio
: 19/08/2022 11h43
: Tramitando

Na 3ª Reunião Extraordinária Conjunta da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania, realizada em 18 de agosto de 2022, os membros da Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania deliberaram em reiterar o Ofício nº 237/2022 encaminhado ao Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG - em 14/07/2022.

5

: apoio
: 29/08/2022 09h54
: Tramitando

O Ofício nº 273/2022 de autoria da Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania, reiterando o Ofício nº 237/2022, foi encaminhado ao Diretor do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DER/MG em 29/08/2022 via E-mail.

6

: apoio
: 23/09/2022 14h46
: Tramitando

Recebimento de e-mail, em 16/09/2022, de autoria da Assessoria da Diretoria Geral do DER/MG, acusando o recebimento do Ofício 237/2022.

7

: apoio
: 23/09/2022 14h47
: Tramitando

Na 2ª Reunião Extraordinária da Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania, realizada no dia 22 de setembro de 2022, os membros CSPPMUC deliberaram em informar o denunciante que o referido Procedimento foi enviado ao órgão competente e posterior arquivamento.

8

: apoio
: 23/09/2022 15h38
: Tramitando

Em 23/09/2022 foi informado, via-e-mail, ao denunciante que a Denúncia (Procedimento nº 025/2022) foi encaminhada ao Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG, para que viabilize a fiscalização com relação aos serviços prestados aos usuários da empresa de transporte Expresso Gardênia, na rota Piumhi-Belo Horizonte e que em 16/09/2022 foi recebido e-mail da Assessoria da Diretoria Geral do DER/MG acusando o recebimento do Ofício 237/2022.

9

: apoio
: 26/09/2022 10h05
: Resolvida

No dia 26 de setembro de 2022 foi arquivado o procedimento.

Arquivos anexados

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