saae irregularidades na atual gestão, falta de fiscalização orgãos competentes

IRREGULARIDADES NA FORMA DE CONTRATAÇÃO DO PROCEDIMENTO LICITATÓRIO 33/2021 CUJO OBJETO É LOCAÇÃO DE CAMINHÃO PIPA, PARA TRANSPORTE DE ÁGUA DO RIO PIUMHI A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA EM REGIME DE EMERGÊNCIA. SAAE FEZ POR DISPENSA COM BASE NO ART. 75 DA NOVA LEI DE LICITAÇÕES Nº 14.133, APENAS PARA USAR A BRECHA POIS O MUNICÍPIO ATÉ A PRESENTE DATA NÃO POSSUI PORTARIA OU DECRETO DE ADEQUAÇÃO A NOVA LEI NÃO PODENDO ASSIM PRATICAR OS SEUA ATOS. E AINDA PELO FATO DE NÃO TER NENHUM ATO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO DECRETANDO ESTADO DE EMERGÊNCIA PÚBLICA. LEI 14.133 " § 6º Para os fins do inciso VIII do caput deste artigo, considera-se emergencial a contratação por dispensa com objetivo de manter a continuidade do serviço público, e deverão ser observados os valores praticados pelo mercado na forma do art. 23 desta Lei e adotadas as providências necessárias para a conclusão do processo licitatório, sem prejuízo de apuração de responsabilidade dos agentes públicos que deram causa à situação emergencial". Contrariando os princípios legais da Lei 8666/1993 de forma a manobra o processo licitatório em epígrafe.

: 10/01/2023 15h45
: Denúncia
: Secretaria Legislativa
: 20230110154519
: Resolvida

Respostas

1

: apoio
: 11/01/2023 15h28
: Tramitando

Informamos que a Câmara Municipal de Piumhi se encontra em recesso parlamentar, o qual finaliza em 31/01/2023.
Nos termos do art. 2º da Resolução n° 02, de 4 de junho de 2019, que "Dispõe sobre os serviços de Ouvidoria no âmbito da Câmara Municipal de Piumhi", sua denúncia será encaminhada em 01/02/2023 à Comissão de Finanças e Orçamento - CFO para providências.

2

: apoio
: 01/02/2023 17h52
: Tramitando

A denúncia foi encaminhada em 01/02/2023 à Comissão de Finanças e Orçamento - CFO para providências, conforme Ofício nº069/2023.

3

: apoio
: 22/02/2023 15h41
: Tramitando

Na 1ª Reunião Ordinária Conjunta da Comissão de Legislação, Justiça e Redação - CLJR, Comissão de Finanças e Orçamento - CFO e Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania - CSPPMUC, realizada no dia 15 de fevereiro de 2023, os membros da CFO deliberaram em oficiar o Diretor Executivo do SAAE de Piumhi, Sr. Eduardo de Assis, para que encaminhe a esta Casa Legislativa cópia integral, em arquivo DVD e formato PDF, do Procedimento Licitatório nº 033/2021 – Locação de Caminhão Pipa, para análise e tomada de providências cabíveis.

4

: apoio
: 22/02/2023 15h42
: Tramitando

Em 16/02/2022 foi encaminhado o Ofício nº 097/2023, dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento – CFO, ao Diretor Executivo do SAAE de Piumhi, Sr. Eduardo de Assis.
O prazo para manifestação (resposta) de 20 (vinte) dias vence em 08/03/2023.

5

: apoio
: 08/03/2023 17h08
: Tramitando

Recebimento de Cópia Integral do Procedimento Licitatório n°33/2021, Dispensa Licitação n° 01/2021, Locação de Caminhão Pipa, através do Ofício GAB/DIR n. 30/2023, de autoria do Diretor Executivo do SAAE de Piumhi, Eduardo de Assis, em atendimento ao Ofício 097/2023. Os quais serão analisados pelos membros da Comissão de Finanças e Orçamento

6

: apoio
: 13/04/2023 08h30
: Tramitando

Na 2ª Reunião Extraordinária Conjunta da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, Comissão de Finanças e Orçamento e Comissão de Serviços e Políticas Públicas Municipais, Urbanismo e Cidadania, realizada no dia 05 de abril de 2023, os membros da Comissão de Finanças e Orçamento, após análise da matéria, os membros deliberaram em oficiar o Diretor Executivo do SAAE para que esclareça o critério para escolha de mais de um fornecedor para a prestação de serviços.

7

: apoio
: 13/04/2023 08h31
: Tramitando

Em 11 de abril de 2023 Ofício nº 181/2023 encaminhado ao Diretor Executivo do SAAE de Piumhi-MG.

8

: apoio
: 24/04/2023 16h46
: Tramitando

Em 20/04/2023 foi encaminhado à Câmara Municipal de Piumhi o Ofício GAB/DIR nº 48/2023, de autoria do Diretor Executivo do SAAE de Piumhi, Sr. Eduardo de Assis, em resposta ao Ofício nº 181/2023, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento.
Ofício GAB/DIR nº 48/2023 esclarece que, “Quanto a contratação “escolha de mais de um fornecedor”, a mesma se deu em razão de que nenhuma das empresas possuíam quantidade de veículos capazes de atender a demanda de transporte de água, para o SAAE, motivo pelo qual, foi necessário a contratação de mais de um fornecedor de serviço”.
O Ofício GAB/DIR nº 48/2023 encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento – CFO em 24/04/2023 para a análise e providências.

9

: apoio
: 12/05/2023 14h05
: Tramitando

Na 4ª Reunião Ordinária Conjunta das Comissões, realizada no dia 10 de maio de 2023, os membros CFO deliberaram que, após análise da matéria, os membros concluíram pela satisfatoriedade das informações prestadas e o arquivamento da referida denúncia.

10

: apoio
: 26/06/2023 13h59
: Resolvida

Após análise dos documentos referentes à Denúncia nº 004/2023 (SAAE locação de caminhão Pipa), os membros da CFO deliberaram em arquivar a referida denúncia. Procedimento nº 005/2023 Denúncia nº 004/2023 - Arquivada

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